terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Filhotes maravilhosos de animais perigosos


Admita: você achou estes bichos fofos. São seus instintos falando. Como mamífero, você é programado para gostar e querer cuidar de filhotes. Mesmo os de espécies perigosas e ameaçadoras quando adultas.

Javali filhote

Quer adotar estes javalis? Cuidado. Depois da meia noite, ele vira abóbora: aos 10 meses, já adulto,    terá pelos mais grossos e escuros. Nos machos, os caninos, de tão grandes, se projetarão para fora da boca. Mas o que explica sua vontade de cuidar deste dele, mesmo sabendo disso? É o instinto maternal. "Esse mecanismo existe em todos os animais que não nascem prontos e precisam de cuidados cuidados para sobreviver", diz o biólogo Guilherme Domenichelle. "É o que permite que uma leoa cuide de um bebê antílope, por exemplo".

    Porco-espinho filhote

A pelagem macia que ele tem aos 4 dias de vida não denuncia, mas são esses pelos que vão crescer, ficar duros e, a partir dos 3 meses, funcionar como arma, soltando-se ao toque do inimigo.
Porco-espinho adulto


Hiena filhote

Perto de um ano, elas terão a cara do animal que virou vilão nos desenhos animados infantis por se alimentar de carniça (apesar de serem ótimas caçadoras). Estas hienas serão fortes o suficiente para quebrar ossos humanos e de leões.
Hiena adulta


Urubu filhote
Ele nasce esquisito: de olhos fechados e sem penas, como muitas aves. Mas ganha graça na infância. Adquire uma penugem branca e tem os olhos abertos. Como você deve ter notado, o seu instinto maternal não vale só para os mamíferos, mas para quase todos os vertebrados.
Urubu adulto



Elefante marinho filhote

Não, não é uma foca - apesar de que, nesta fase de vida, ter o focinho de uma. Trata-se de um carnívoro marinho maior que uma vaca ( quando adulto). Seu corpinho de até 3 toneladas será esculpido às custas de arraias, polvos e, acredite, tubarões. Os machos adultos da espécie possuem um nariz que, de tão avantajado, se parece com a tromba que lhe deu o nome.
Elefante marinho adulto


Gorila filhote
"Quanto mais parecido com com os bebês humanos, mais nos identificamos com eles e queremos protegê-los", afirma o biólogo Guilhereme Domenichelli. Só que esta belezinha vai é dar medo: o gorila é o maior primata do mundo, e quando adulto atinge até dois metros de altura e 300 kg. Apesar disso, gorilas são gigantes gentis e sociáveis. 
Gorila adulto


Tatu filhote
Ele mama por três meses e até o primeiro dos seus 15 anos de vida ele é dependente da mãe. Aqui, no Brasil, um tipo de tatu é chamado de tatu-galinha por causa do gosto da carne. Você comeria esta coisinha?
Tatu adulto



Ornitorrinco filhote 

Não há mamífero mais estranho. E não é só por nascer de um ovo. Ele é o único capaz de identificar campos elétricos que o permitem mergulhar e caçar o almoço de olhos e ouvidos fechados. Não tem mamas, mas tem glândulas mamárias. Tem bico de pato, cauda de castor, pelos de mamífero, etc. Ainda por cima, os machos adultos tem esporões venenosos nas patas traseiras.
Ornitorrinco adulto

Fonte: revista "Super Interessante", edição 303, matéria " Filhotes maravilhosos de bichos medonhos".

sábado, 19 de janeiro de 2013

Animais que nascem com manchas inusitadas



Confira animais que nasceram com manchas inusitadas marcadas no pelo:

Gata nasce com mancha que se parece com a palavra "cat"

petrede gata nasce com cats gravado no pelo Gata nasce com mancha que se parece com palavra cat
Uma gata chamada "Polly", com dez semanas de vida, nasceu com a uma estranha mancha marcada no pelo. Polly tem uma mancha no lado esquerdo do corpo com uma mancha que se parece com a palavra "cat" (gato, em inglês), segundo reportagem do jornal inglês " Daily Mail".
Os proprietário da gatinha, o casal Gary e Joan Marsh, que mora em Newcastle-under-Lyne, no Reino Unido, disseram que ficaram surpresos ao encontrar a curiosa mancha em Polly. "A manca se destaca no pelo de Polly", diz Gary.

Gato nasce com "declaração de amor" para a mãe



Em março de 2008, uma família da Califórnia (EUA) mostrou um gatinho que nasceu com uma declaração de amor para a mãe impressa em seu pelo. Nas costas do animal, pode ver-se que está escrito: " I s2." Isso quer dizer "Eu amo ponto". Love é um coração, e em inglês, "ponto" se fala "dot", apelido da mãe do gatinho, Dottie. Simplificando, o gatinho nasceu com uma mancha escrito "Eu amo minha mãe".

Porco nasce com uma pequena mancha em forma de coração


Em 2008, um porquinho apelidado de "Valentine" chamou a atenção em uma fazenda de Newent, na Inglaterra, ao apresentar uma pequena mancha em forma de coração em seu pelo.

Bode russo nasce com o número "10" marcado no pelo


Um bode russo nasceu com a inscrição "10" marcada no dorso. Em 2008, em entrevista ao  jornal russo 'Pravda', o dono do animal afirmou que aguardava a oferta de algum meia ou atacante de equipes de ponta da liga russa de futebol. "Ele é o mascote ideal para um camisa 10", disse.

Cães irmãos nascem com mancha de coração

Nasceu no Japão mais um cãozinho com uma mancha de coração no pelo. O recém-nascido recebeu o nome de "Love-kun" ("Amorzinho"). Ele é irmão de "Heart-kun" (“Coraçãozinho").

Em maio de 2007, o cão chamado 'Heart-kun' (algo como 'Coraçãozinho', em português), virou celebridade depois que uma emissora de TV japonesa mostrou imagens dele no ar.

Boi nasce com mancha em formato de coração na testa



  Em fevereiro de 2009, um boi nasceu com a mancha de um coração na cabeça na fazenda Yamakun, em Fujisawa, no Japão.

Fonte:http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL1267506-6091,00-CONFIRA+LISTA+DE+ANIMAIS+QUE+NASCERAM+COM+MANCHAS+CURIOSAS.html