domingo, 14 de julho de 2013

Mike, o frango sem cabeça



É difícil de acreditar, mas um frango chamado Mike conseguiu permanecer vivo durante 18 meses, sem cabeça! Essa proeza aconteceu na década de 1940, nos Estados Unidos, numa pequena cidade do Colorado, Fruita. No dia 10 de setembro de 1945, Lloyd Olsen decidiu fazer um ensopado para a sogra. Como ela adorava pescoço de frango, Olsen mirou a faca na base da cabeça de Mike, para sobrar bastante pescoço. Acontece que, após ser decapitado, Mike não caiu duro! Ele simplesmente saiu correndo, completamente desorientado... É que uma parte importante do seu sistema nervoso não fora afetado pelo corte.

Embora não enxergasse mais nada, ele ainda escutava, pois um ouvido tinha sido preservado. Quando Olsen percebeu o "milagre", decidiu cuidar de Mike. Examinado por uma equipe de cientistas da universidade de Utah, em Salt Lake City, o frango duro de matar virou atração nacional e saiu até nas páginas das revistas Time e Life. A pessoas formavam filas para ver a bizarra atração. A vida de estrela, porém, durou "apenas" 18 meses: ele engasgou e morreu sufocado durante uma de várias viagens como pop star.

Para ficar vivo, Mike precisava comer e beber água. O dono resolveu o problema usando um conta-gotas para despejar alimento e líquidos diretamente no esôfago do frango sem cabeça.

 
O ângulo do corte fez com que a maior parte do tronco encefálico de Mike permanecesse à espinha e garantiu a sobrevida.

Fonte:

OU

Revista Almanaque Animal, da Coleção Mundo Estranho. Categoria "Os bizarros", pág. 20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário