quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Conheça alguns recordes sobre animais de fazenda

Veja alguns recordes sobre animais de fazenda. Os recordes são: jumento vivo mais alto, jumento vivo mais baixo, raça de porco com mais pelos e outros três recordes sobre animais de fazenda mais velhos.

                                                       Jumento vivo mais alto:
Oklahoma Sam, um jumento-mamute americano de 4 anos, media 155,45 centímetros em 10/12/2011. O jumento pertence a Linda Davis, Watsonville, Califórnia, EUA. Os jumentos-mamutes foram criados peo presidente americano George Washington, que defendia o direito de mulas grandes nas áreas agrícolas ao invés de cavalos.

Jumentos: os fatos
- Os jumentos (Equus asinus) podem viver mais de 40 anos em cativeiro. Eles foram domesticados há cerca de 4 mil anos.
- Os jumentos têm de se proteger da chuva - ao invés dos cavalos, seu pelo não é impermeável.
- As mulas e os burros são o resultado da cruza do jumento com a égua. O acasalamento da jumenta com o cavalo causa barrotos. Ao invés do que que se pensa, jumentos são capazes de procriar, embora raramente.


Raça de porco com mais pelos:
A raça de porco doméstico com mais pelos é o mangalitsa (Sus scrofa), também chamado de porco-ovelha. Diferentemente das outras raças de porcos domésticos, o mangalitsa tem uma pelagem surpreendentemente longa, parecida com a da ovelha. Originários da Hungria, os mangalitsas são divididos em três grupos: os loiros (sua pelagem é branca), os barrigas-inchadas (sua pelagem é preta e apenas as patas e as barrigas são brancas) e os ruivos (sua pelagem é avermelhada).
 

Jumento mais baixo:
Knee Hi, um jumento miniatura que vive na Fazenda Best Friends, Gainesville, Flórida, EUA, e que pertence a Jim e Frankie Lee ( EUA) tinha 64,2 centímetros de altura quando foi medido, em 26/7/2011.


Mais velhos:
Cavalo mais velho: Old Billy, com 62 anos.
Cavalo de corrida mais velho: Tango Duke, com 42 anos.
Pônei mais velho: Sugar Puff, com 56 anos.

Fonte:
Livro: Guinness World Records 2013. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário