segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Leões de Okavango - Filme da National Geographic

Leões de Okavango é uma produção do canal National Geographic, e se passa na África, atualmente. Fala sobre Majhtawn (é assim que se fala, mais não sei como se escreve! ), uma leoa muito forte e corajosa (Majhtawn significa "mãe e protetora de leões). Majhtawn não vive em um grupo, mas tem um companheiro ( adulto) . Em uma noite, um grupo de leões ataca Majhtawn e seu companheiro, matando-o. A líder do grupo de leões rivais se chama Olho-de-Prata, e há dois leões adultos fortes neste grupo. Mas Majhtawn tem um segredo: três pequenos filhotes de leão. Para que o grupo rival de leões não os ataquem, Majhtawn terá de refugiar os filhotes numa "ilha" ( Na verdade, é só um terreno, com água funda em volta), onde o único alimento são búfalos. Se Majhtawn continuar por muito tempo nesta "ilha", poderá ficar com muita fome. Se atravessar o rio que fica em volta da "ilha", irá ter de encarar o bando rival de leões. O que Majhtawn vai fazer ? Descubra, assistindo o filme abaixo.

O filme também tem uma mensagem de conservação.

O filme é muuuuuuito legal, mas também tocante.

3 comentários:

  1. Esse documentário é lindo...amo documentários sobre leões e tubarões...na realidade sou meio doente com isso, assisto todos...a história da mãe dos leões me tocou profundamente e serve como exemplo para a vida...

    ResponderExcluir
  2. Eu também gostei bastante do filme, Vanessa!

    ResponderExcluir
  3. MALDITOS violadores dos direitos autorais desse video incrível POR CAUSA DESSES MALDITOS HOJE NÃO COSEGUIR VÊ-LO POIS QUANDO ASSISTIR NO NET GEO FIQUEI MUITO EMOCIONADO E COM UMA GRANDE PREGAÇÃO DE ENSINAMENTO QUE PODE SALVAR VIDAS EM GERAL.

    ResponderExcluir